Skip to main content

De modo semelhante aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os médicos peritos também aderiram à Greve do INSS por tempo indeterminado, que iniciou em 30 de março de 2022.

Diante dessa notícia, muitos segurados ficaram apreensivos sobre como essa paralisação irá afetar o seu benefício previdenciário, em especial o pagamento dos benefícios.

E o recado que temos para vocês é: não precisa de pânico! Segundo o INSS, será considerada a data original da perícia para pagamentos referentes ao auxílio-doença aos segurados que não conseguirem ser atendidos durante a greve dos peritos.

Entretanto, mesmo com essa medida, a autarquia previdenciária orienta aos beneficiários a remarcarem seus exames periciais.

Esse novo agendamento pode ser feito por meio do aplicativo da instituição ou pelo site www.meu.inss.gov.br. Além disso, também é possível marcar nova data de exame por meio do telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Por fim, mesmo diante da paralisação, é recomendado que o segurado compareça na agência no dia e na hora marcadas e documente a greve caso não seja atendido. Essa documentação pode ser feita por fotografias que comprovam que o atendimento não ocorreu. Caso deixe de ir, e no dia sejam realizadas perícias (pois nem todos os peritos aderiram à greve), o trabalhador perderá o benefício.

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar! Agende uma reunião gratuita com um de nossos especialistas!